Voz Online

Voz Online

Nesta semana, POEMODA celebra o DIA DOS PAIS, trazendo recortes de uma obra-prima da literatura brasileira: “Quase memória, quase romance”. O premiado livro de Carlos Heitor Cony conta a história de um pacote metafórico enviado ao filho por um pai morto há dez anos. E a viagem de belezas e afetos que se desencadeia.
Esse texto dá o mote para duetos e parcerias musicais entre pais e filhos. Participam: Almir Sater, Ana Clara Fischer, Bárbara Rodrix, Benedito Costa, Carolina Menandro, Cat Stevens, Cauê Menandro, Celso Viáfora, Chico Teixeira, Cláudio Menandro, Diogo Nogueira, Etel Frota, Francisco Bosco, Gabriel Sater, Iso Fischer, Jacob do Bandolim, João Bosco, João Nogueira, Kléber Albuquerque, Luiz Carlos Sá, Lydio Roberto, Marcelo Sandmann, Marya Bravo, Paulo César Pinheiro, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Rafael Altério, Renato Teixeira, Rogério Gulin, Sérgio Bittencourt, Tavito, Vitor Gulin, Waldir Silva, Yan Lemos, Yuri Lemos, Zé Rodrix.

Já se passaram quase seis anos desde que a banda de Los Angeles, Los Lobos, lançaram o último álbum.


Composto por 12 covers e uma música original, o LP homenageia tanto as influências musicais de Los Lobos da cidade que eles chamam de lar. Os covers podem não soar muito diferentes das versões originais, mas essas são as raízes do rock deste grupo mexicano-americano.

O álbum gravado em 2010 estava guardado no “The Vault”, o lendário “cofre” do músico que está localizado no seu estúdio em Paisley Park e que conta com um sem fim de gravações nunca antes editadas.

prinec welcome to america

O álbum de cariz político e social será editado em vários formatos e a edição de luxo, para além do disco completo com 12 faixas em vinil e CD, trará também uma gravação inédita de um concerto com a New Power Generation em Abril de 2011 no lendário The Forum, na Califórnia. Algumas destas cancões não serão novas para alguns dos fãs mais atentos, visto que Prince chegou a tocar algumas delas ao vivo.

Dave Crosby , de 79 anos, co-fundação de duas bandas que fazem parte do tecido da cultura americana - The Byrds and Crosby, Stills e Nash - tem um novo disco , "for Free".
Como o fez ao longo de sua carreira, Crosby contou com os amigos e entes queridos para a elaboração deste álbum, um disco repleto de tesouros. A obra de arte é um retrato pintado por Joan Baez e ele contratou o seu filho James Raymond para a produção. Donald Fagen de Steely Dan e Michael McDonald aparecem no álbum, a poesia deste último brilha intensamente em 'Rodriguez For A Night'.
A colaboração mais notável vem com a faixa-título, uma joia de Joni Mitchell à qual Crosby voltou muitas vezes ao longo dos anos. Na palavras de Crosby, “Joni é a melhor cantora e compositora viva”, e acrescentou, que "'For Free' é uma das cançoes mais simples dela”. A frágil balada de piano é uma peça central do disco, uma chance de fazer um balanço do vocal de Crosby, que ainda soa jovem.

Pág. 1 de 67

VOZ ONLINE é o nome da rádio licenciada pela Associação Voz Online Rádio - ARDVOZ.

  •  

Registo na ERC nº 700077