No dia 7 de Junho de 2021 foram eleitos os novos Corpos Gerentes da Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul.
A nova direcção e os respectivos órgãos sociais da Cossoul tomaram posse para o biénio 2021/2023 e continuarão a promover a oferta cultural no seu espaço actual, na R. Nova da Piedade nº66, em Lisboa, bem como a trabalhar no sentido de alargar o raio de acção da instituição e concluir o processo relativo à transição para a sede definitiva. Felicitações a toda a equipa e votos de um excelente mandato!
A equipa da Cossoul para 2021/2023:
Direcção:
Virgínia Barbosa – Presidente e Directora Artística
Filipe Luz – Tesouraria e Finanças
Rui Ferreira – Dep. Associativismo e Recursos Humanos
Catarina Braga – Dep. Solidariedade Social e Investigação
Ricardo Pereira – Dep. Música e Formação Musical
Henrique Gomes – Dep. Coordenação do Teatro
Raquel Caldeira – Dep. Artes Visuais
Apoio à Direcção:
Sara Felício – Edições Artefacto e Reverso
Miguel Santos – Projecto da Nova Sede
Gustavo Sequeira – Relações Institucionais
Teresa Rouxinol – Rádio
Gonçalo Gato – Dep. Música
Assembleia Geral:
Paulo Tavares – Presidente
Susana Arrais – Vice-presidente
José Carlos Pontes – Secretário
Conselho Fiscal:
Rui Magno Pinto – Presidente
António Nunes – Vice-presidente
Daniel Costa – Secretário
Cossoul, por gosto. E por um pouco mais de Cultura!

A EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza é uma organização não-governamental que tem como missão contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, baseada no respeito pelos Direitos Humanos e no exercício pleno de uma cidadania informada, participada e inclusiva.

Será já nesta terça feira, pelas 20h, que Cristina Alves volta à Voz online, com o seu programa Rascunhos, para nos falar de jogos de tabuleiro, ficção cientifica e de banda desenhada. O programa repete às sexta, pelas 16h.

Este 2 de abril é assinalado o Dia Mundial de Consciencialização sobre o Autismo
Para assinalar o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, Teresa Rouxinol entrevistou a drª Inês Neto, Directora Pedagógica da APPDA - Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo. A entrevista será transmitida, no dia 2 pelas 21h, no programa "A Vida Está na Rua".

Empresa proprietária quer vender o edifício para a construção de um hotel e notificou a livraria para abandonar o espaço até ao final deste mês.

A Voz Online disponibiliza a informação atualizada sobre as medidas e orientações que se encontram em vigor na ULisboa, decorrentes do atual estado de emergência de Saúde Pública, declarado pela Organização Mundial de Saúde e atendendo às mais recentes evoluções da propagação da infeção por doença respiratória causada pelo agente Coronavírus SARS-CoV-2.