SINOPSE

Quando a quarentena começou, a família Silva fechou-se em casa e não voltou a sair.

Os meses sucederam-se e tiveram o peso de anos, 2020 arrastou-se e parece durar há uma década. A mãe, o pai, os dois filhos gémeos e a tia Silva não estão apenas fechados em casa, mas também nos seus pensamentos, relações, angústias e sonhos desfeitos.

O mundo vai passando sucessivamente por novos bloqueios, mas os Silvas nunca conseguiram sair da primeira vaga, quanto mais chegar à segunda. Nesta casa, a pandemia começou como tragédia e não pára de se repetir como farsa.

PROMOTOR

Teatro Meridional

FICHA ARTÍSTICA

Texto: Mário Botequilha
Encenação e Desenho de Luz: Miguel Seabra
Interpretação: Catarina Rabaça, Emanuel Arada, Inês Vaz, Margarida Bento, Rafael Carvalho
Espaço Cénico e Figurinos: Maria João Castelo
Música Original e Espaço Sonoro: Rui Rebelo
Assistência de Encenação: Ana Rita Nabais
Assistência de Cenografia: Marco Fonseca
Assistência de Produção e Comunicação: Susana Monteiro
Produção Executiva: Rita Conduto
Produção: Teatro Meridional
Direção Artística do Teatro Meridional: Miguel Seabra e Natália Luiza

O espetáculo, O PUNHO, a partir da obra homónima de Bernardo Santareno será a última produção de 2020 da Escola de Mulheres, aquela que é a última versão cénica com assinatura de Fernanda Lapa. A estreia está agendada para a data de aniversário no nascimento do dramaturgo, 19 de novembro. Marta Lapa e Ruy Malheiro assumem a direção artística deste projeto, numa encenação coletiva, por manifesta vontade de Fernanda Lapa que definiu, ainda em vida, a equipa artística e técnica bem como o espaço cénico e figurinos desta criação.

ESTEBAN: Estou a sortear a última entrada! Quem vai ser a feliz contemplada? A menina? O senhor? Para a sua esposa? Venham os dois! Daqui para a frente fica o carrossel fechado.

ALMADA CIDADE DO TEATRO!

Almada Mostra(-se) em vários palcos do concelho de 31 de outubro a 29 de novembro.

São 30 dias, 23 peças, representadas por 22 grupos de teatro, amadores e profissionais.

É a 24ª edição da Mostra de Teatro de Almada.

Adaptada às circunstâncias atuais, garantindo a segurança do público, artistas e técnicos, esta edição da Mostra não desilude e leva à cena uma programação diversificada, onde convivem diferentes propostas, destinadas aos mais variados públicos.

Almada mostra assim, através de uma duradoura parceria entre a Câmara Municipal e os Grupos de Teatro do Concelho, a produção teatral que aqui se realiza.

Almada sobe ao palco no dia 31 de outubro. Durante quatro semanas, em segurança e com responsabilidade, artistas e público têm a oportunidade de continuar a fazer de Almada um espaço onde a arte e a cultura, em particular o Teatro, se continuará a mostrar.

Page 1 of 2

VOZ ONLINE é o nome da rádio licenciada pela Associação Voz Online Rádio - ARDVOZ.

Todos os direitos reservados.

  •  

Registo na ERC nº 700077
R. Nova da Piedade, nº 66
Lisboa, Lisboa 1200-299
PORTUGAL